segunda-feira, 25 de abril de 2011

"Meu Malvado Favorito", 2010: Há tempos não se ria tanto com uma animação.


"Meu Malvado Favorito" (Despicable Me) [EUA/França] , 2010 - 95 min. Animação / Infantil Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud Roteiro: Ken Daurio, Cinco Paul Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Russell Brand, Kristen Wiig, Julie Andrews, Will Arnett, Danny McBride, Jemaine Clement, Miranda Cosgrove, Jack McBrayer, Mindy Kaling, Ken Jeong



Há tempos não se ria tanto com uma animação americana, digo, francesa. Ok, animação quase que inteiramente francesa, mas que a produtora foi comprada pela americana Universal. Mas isso realmente pouco importa. É uma animação daquelas que te faz rir do começo ao fim do filme.

Em um primeiro momento, aparenta ser mais uma velha e batida animação com choque de gerações enquanto pano de fundo. Mas não é. É a insanidade dos vilões sendo testada ao extremo por angelicais criancinhas. "É tão fofinho"! - frase de uma das crianças, revela a inocência cruel das criancinhas (como em "Só as mães são felizes" do Barão Vermelho). Ainda há os mineradores (os bichinhos amarelinhos) que são um importante elemento humorístico do filme.

Realmente o filme não necessita de uma crítica mais profunda. É para se assistir, rolar de rir, e voltar para casa mais leve após ter gargalhado tanto.

Ósculos e amplexos!

2 comentários:

  1. Achei o filme 'FOFINHO'. Simples assim.
    Simples na linguagem (o que é primordial),simples na história (fácil dedução),simples nas caricaturas. AMEI AS VOZES !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme... Principalmente os amarelinhos kkk (eram tão FOFINHOS! kkk)

    ResponderExcluir