quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Projeto X" (2012): que coisa horrorosa!

"Projeto X: uma festa fora de controle" (Project X) EUA , 2012 - 87 min.  Comédia / Documentário / Drama Direção: Nima Nourizadeh Roteiro: Matt Drake, Michael Bacall Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown, Kirby Bliss Blanton, Alexis Knapp

O que acontece com a população americana? Investem cada vez mais no estilo Todd Phillips de mau gosto (ele é o pai da criança "Se Beber Não Case"). Além de ser horroroso, é gravado com a técnica que ficou famosa por "A Bruxa de Blair". Ou seja, é ruim de ver, é ruim de acompanhar, e as cenas são apelativas demais.

A história é a de sempre: outsiders que desejam ser pop e que fazem qualquer idiotice para conseguir. Thomas Mann e seus amigos aproveitam a ausência dos pais daquele para armar uma festa. O resultado: a festa toma proporções imensas até sair completamente exorbitantemente e destrutivamente - e não estou exagerando - fora de controle. Se tiver estômago ou não mais que 16 anos, (ainda que o filme seja recomendado para maiores de 18), é capaz de gostar dessa coisa horrorosa.

Dá para se aproveitar muito pouco. Talvez a parte em que roubam um anão. Talvez os momentos mais picantes. Mas, nada que deveria ser demais é, e nada que deveria ser deixado de lado foi. E me irritei muito com inúmeros momentos do filme.

Preocupa-me a releitura de "Curtindo a Vida Adoidado" para a época pós-Se Beber Não Case e Jack Ass.

Definitivamente, idiota e uma perda de tempo.

Ósculos e amplexos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário